O Manual de Identidade Visual ou Manual da Marca é o documento que define a correta utilização da marca para que ela alcance os resultados esperados por você e principalmente pelo cliente. Antes de montar o Manual para uma empresa, não se esqueça de apresentar e defender três pontos básicos do documento. São eles:
Marca
A marca (ou Logo) é, sem dúvidas, o elemento mais importante deste manual. Então não tenha “preguiça” de exibir o grid de sua construção, proporção e alinhamento além de suas aplicações nas versões vertical e horizontal. Mostre também a escala de redução da marca para garantir sua legibilidade inclusive em aplicações alternativas.
Tipografia
É importante mostrar ao cliente quais as famílias tipográficas usadas na marca. Descreva e apresente qual o nome da fonte, seu alfabeto e números. Tanto da fonte primária quanto da secundária.
Escala de Cores
A escala de cores mostra quais os padrões de cor utilizados na marca, fontes e outros detalhes do projeto. Coloque no manual a numeração e código CMYK, RGB e, se for o caso, PANTONE das cores utilizadas.
Para deixar o Manual de Identidade Visual ainda mais profissional e atraente, envie seu arquivo para a Gráfica Bartolo. Nós podemos imprimi-lo com alta qualidade e fidelidade de cores. Assim como os materiais de papelaria que seu cliente possa vir a precisar.