Sabe o que uma multinacional e uma empresa de pequeno porte podem ter em comum? A preocupação com a comunicação institucional da organização. Ambas sabem da importância de um cartão de visita sobre o balcão ou no bolso de altos executivos. Da padronização de envelopes, blocos de notas, timbrados e – mais do que isso – da importância de uma comunicação mais séria e corporativa.
“Ah, mas eu queria algo novo. Queria me diferenciar do meu concorrente”.
Este é seu objetivo? Tudo bem. É possível trazer mais originalidade aos seus impressos por meio de papeis diferenciados e tintas especiais. Características que você mesmo pode definir. Quer um cartão de visita menor e com outro formato? Por que não? Envelope com tinta dourada? Sem problemas. As possibilidades de personalização são variadas.
É lógico que antes de imaginar como será a papelaria de sua empresa, pense no seu público e como você quer ser encarado por ele. Uma multinacional dificilmente fugirá dos tradicionais elementos sérios do mundo corporativo: linhas retas, cartão convencional, envelopes com design clean, nada de exageros.
Por outro lado, uma loja de artigos esportivos – por exemplo – pode abusar de linhas de movimento, cores e acabamentos especiais para se mostrar mais descolada. No fim, a decisão ainda será dos diretores da empresa, mas aqui fica uma dica importante: nós da Gráfica Bartolo – além do Frete Grátis para todo o Brasil – possuímos uma infinidade de opções de papéis, acabamentos e facas especiais.
Com a Bartolo, a papelaria de sua empresa – multinacional ou não – pode ficar incrível. Faça já um orçamento.