Sabemos que em tempos difíceis, todos os detalhes fazem a diferença. E, para cativar, encantar e conquistar um maior número de clientes, todas as estratégias são válidas.
Dentre elas, as principais que se destacam são as que elevam o seu financeiro, gerando mais valor e vendas. Para isso é importante avaliar o custo benefício de diversos pontos de seu estabelecimento. E um deles é o que falaremos hoje: as embalagens personalizadas!
Embalagens Personalizadas como custo-benefício
Conforme dissemos, as embalagens agregam muito valor ao produto e boa experiência ao cliente. Mas, além disso, ela pode ser um ponto positivo para a gestão financeira do seu negócio.
Pensando nisso, vale lembrar que é indispensável calcular o custo-benefício de seus serviços e produtos para que, desta forma, seja mais fácil de aprimorá-lo, evitando gastos adicionais na parte financeira.
Mas afinal, como calcular?
Para calcular o custo-benefício, é computado o custo da embalagem desde o processo de confecção até a etapa de impressão e entrega. É importante considerar a qualidade de suas escolhas também pois, nessa fase, suas decisões podem afetar positiva ou negativamente a experiência do consumidor.
Entender as necessidades do consumidor é o primeiro passo antes de definir em quais embalagens personalizadas investir. Outro ponto importante que não pode ficar de lado é quanto ao tipo de produto que você serve e como seus clientes gostam de consumi-lo. Dessa forma, fica muito mais fácil equilibrar o valor de venda sem comprometer o custo final investindo em pontos desnecessários.
Quais são as vantagens?
Avaliar os benefícios que a embalagem personalizada oferece é importante. Considerando que uma embalagem deve oferecer benefícios adicionais aos seus produtos e serviços, você pode vender muito mais do que um simples recipiente para transportar e servir seus produtos.
Vantagens extra como sustentabilidade, alta resistência e produzida em materiais ideais podem oferecer diferenciais positivos e cativar novos clientes.
O que pode afetar o custo x benefício?
É necessário avaliar todas variáveis para identificar e reparar as possíveis falhas, antes de avaliar a relação do custo e benefício.
Geralmente, o custo benefício tende a ser afetado por diversos fatores além do financeiro. Então é importante considerar todas as vantagens e desvantagens, para avaliá-las separadamente.
Para começar, você pode considerar as características primárias do produto (peso, altura e temperatura), quais são as principais formas de envase do produto, como esse produto será transportado na nova embalagem e, por fim, o custo da aquisição.
Conte com bons fornecedores
O comprometimento para produzir e entregar a sua embalagem personalizada com muito mais qualidade e agilidade são pontos-chave para conquistar a satisfação.
Aposte em fornecedores com a Bartolo, que cumpre prazos de entrega e mantém a eficiência em todas as fases do processo de fabricação das suas embalagens.