VOCÊ CONHECE O PODER DA EMBALAGEM NA LOGÍSTICA?

blog

Que a embalagem pode ser fundamental para engajar as vendas, você já deve saber. Mas antes mesmo de chegar ao ponto de venda, o invólucro passa por outras etapas no processo logístico. Portanto, ao escolher e planejar uma embalagem para seu produto é importante pensar em todas as etapas, desde a produção, transporte, entrega e armazenamento. Além disso, planejando corretamente você pode otimizar o desempenho da logística na empresa.

O material para a confecção da embalagem precisa ser resistente e de fácil manuseio. A fim de priorizar a conservação e proteção do produto, a caixa pode ser projetada visando o seu transporte. Por exemplo, a embalagem que não suporta o peso de ser empilhada, necessita de acondicionamentos extras para protegê-las, aumentando o volume e peso da carga. Esse é um fator que compromete o valor do frete, tempo de entrega, entre outros detalhes. Por isso, investir na qualidade da embalagem para o seu produto pode evitar diversos problemas logísticos.

Além de preservar a integridade do produto até a entrega, um invólucro de qualidade e personalizado proporciona mais satisfação ao cliente. Afinal, quem não está acostumado a receber um pedido em caixas de papelão com isopor e cobertas por plástico-bolha? Oferecendo uma embalagem personalizada, sua empresa pode surpreender o consumidor e aumentar a possibilidade de novas encomendas.

Agora que você conhece a importância de investir na qualidade e personalidade da embalagem para a logística da sua empresa, conte com a Gráfica Bartolo. Aqui você encontra inúmeras possibilidades de materiais, formatos e acabamentos para o que você precisa. Ligue e faça um orçamento.