A PSICOLOGIA DAS CORES EM SEUS PRODUTOS

psicologia_cores_bartolo

Por ativar um dos principais sentidos do ser humano, as cores têm o poder de conduzir informações ao cérebro numa velocidade incrível. Por esse motivo, ao empregá-las num design, anúncio, produto ou qualquer outro material ON ou OFF-LINE devemos encará-las como uma ferramenta de estímulo imediato. Capaz de provocar tanto reações positivas quanto negativas.

Saiba um pouco mais:

Vermelho
Quente, Ativa, Dinâmica e Emocionante.
A cor vermelha motiva ações e pode gerar sensações que variam entre proteção, medo e ansiedade.
É comum encontrá-la em restaurantes e lanchonetes (estímulo do apetite e senso de urgência) e lojas varejistas que a empregam em liquidações para atrair consumidores impulsivos

Amarelo
Vibrante, enérgica, feliz e acolhedora.
O amarelo pode tornar as pessoas mais comunicativas e otimistas, além de estimular o intelecto e ajudá-las a se concentrar, prestar mais atenção.
Muito utilizada em vitrines e para destacar detalhes importantes em embalagens, materiais de comunicação interna e outros.

Azul
Calma, produtividade, solidez e paz.
A cor azul pode aumentar a criatividade e gerar atmosfera de contemplação e espiritualidade.
Podemos encontrá-la em materiais corporativos pelo senso de produção, segurança e confiança que transmite.

Laranja
Equilíbrio, vibração, energia e amizade.
Ao passo que transmite calor e excitação, a cor laranja é alegre, sociável e estimulante.
Também utilizada para chamar atenção (“Compre Agora” “Acesso Imediato”), o laranja é uma das cores – inconscientemente – preferidas dos consumidores mais impulsivos.

Verde
Estabilidade, Saúde e Tranquilidade.
Muito associada ao crescimento, vitalidade e natureza, a cor verde é símbolo de fertilidade e calma.
Além de promover a questão ambiental, a cor é muito utilizada para relaxar e aliviar o stress dentro de lojas, clínicas e outros estabelecimentos.

Roxo
Nobreza, riqueza, sucesso e sabedoria.
Também relacionada com intuição e espiritualidade, o roxo estimula a resolução de problemas e a criatividade. Além de representar marcas e serviços criativos e inteligentes, essa cor é comumente encontrada em produtos de beleza ou anti-idades.

Tudo bem. Agora que você já conhece um pouco mais sobre as cores e seus significados, não arrisque. Conte com a qualidade Gráfica Bartolo para produzir os materiais de sua empresa.
Inclusive Embalagens Personalizadas, Embalagem para Crepe, Embalagem para Sanduiche, Embalagem para Fritas, Embalagem para Batata Inglesa ou Suíça, Embalagem para Hambúrguer, Embalagem para Temaki e muito mais.