Papel Reciclato x Papel Reciclado

Sem Título-1
Muitas empresas buscam uma abordagem mais ambiental junto aos seus clientes. Algumas chegam a mudar todo processo de produção. Outras, porém preferem investir em ações mais ecológicas e menos caras. Como imprimir a papelaria da organização em papel reciclado OU papel reciclato (com “t” mesmo).E você, além da grafia, sabe qual a diferença entre os dois?
Simples:

Papel Reciclato é, basicamente, uma marca. Um produto desenvolvido por uma empresa de papel e celulose. Composto por 75% de material reaproveitado dentro da fábrica e 25% de coleta urbana, o Reciclato é considerado o primeiro papel offset 100% reciclado feito em grande escala em nosso País.

Papel Reciclado é o material produzido a partir do descarte de papelão, rolos de papel toalha e higiênico e vários outros papeis. Este sim é 100% reciclado e, por isso, possui aparência mais áspera e qualidade inferior que o impede de ser utilizado como papel comum.

Resumindo: por ser um produto mais puro e suave que o papel reciclado, o papel reciclato é o mais indicado para que você possa divulgar seu negócio de maneira responsável e ecológica.

Gostou? Quer conhecer inúmeras outras possibilidades de impressão, conte com a Gráfica Bartolo.