OS 5 MELHORES BANCOS DE IMAGENS GRATUITOS

blog bartolo

Todos que trabalham com edição de imagens ou áreas relacionadas ao design sabem o quanto é importante utilizar imagens licenciadas e em boa qualidade em seus projetos.
Geralmente nos deparamos com o problema de só encontrar boas opções em bancos de imagens pagos. Nessas horas, quase caímos na tentação de pegar imagens do Google, um risco para qualquer designer. Por isso, hoje a Gráfica Bartolo tem uma dica especial: 5 dicas de bancos de imagens gratuitos, para você encontrar fotografias em alta qualidade para uso inclusive comercial! Confere:

1.FREEPIK
Um dos bancos de imagem mais conhecidos dentre o pessoal que lida com design e edição de imagens, conhecido por sua variedade imensa de vetores, o Freepik também oferece fotos, padrões, ícones e outros itens que podem ser úteis pra você desenvolver um projeto. O site já conta com mais de um milhão e meio de imagens grátis, entretanto, é sempre bom ficar de olho, porque o site apresenta também as opções pagas quando você realiza buscas.

2.PIXABAY
Outro banco de imagens excelente para busca de imagens gratuitas, o Pixabay não exige pagamento, porém, alguns anúncios podem surgir na tela durante sua utilização. Pra resolver, é só fazer o cadastro e alimentar o site com 10 imagens de sua autoria. Desse jeito, o estoque deles se mantém sempre atualizado.

3.UNSPLASH
Mais uma opção para você encontrar boas imagens gratuitas. Nele, você encontra facilmente fotos de paisagens e ambientes urbanos ideais pra qualquer utilidade.

4.RGBSTOCK
Com um sistema de busca baseado em tags, o RGBStock também proporciona um monte de opções de vetores, imagens de paisagens, pessoas e situações.

5.GRATISOGRAPHY
Um verdadeiro depósito de fotografias em alta qualidade, para uso gratuito em qualquer projeto. Semanalmente o site recebe novas fotos.

Além das opções listadas acima, existem muitas outras fontes de imagens gratuitas para uso. E você, já conhecia algum? Conhece algum outro que vale a pena ser citado? Conta pra gente! Boa sorte em seus projetos!