EMBALAGENS MULTIFUNÇÕES. POR QUE NÃO?

Alimentação-Saudavel-Box-Açai-Delivery-fechado

Box delivery para comida chinesa que também serve de prato. Caixinha de açaí que substitui o bowl. É cada vez mais comum encontrar tipos de embalagem que desempenham outras funções além de proteger e identificar o produto. E olha que esta não é uma tendência atual. Vide a forma que as batatas inglesas recheadas chegam ao consumidor desde 1900 e alguma coisa.

A novidade é que – ainda dentro do segmento de alimentação e fast food – outros estabelecimentos estão se adequando a essa ideia. Bem econômica por sinal. Para facilitar o entendimento, vejamos o exemplo da Lanchonete do Augusto.

Ao investir em embalagens que também servem de suporte para seus espetinhos, a Lanchonete do Augusto diminuiu a despesa com pratos, detergente e outros produtos de limpeza. Além de ganhar tempo na cozinha. Pois agora, depois do consumo do produto, o recipiente vai direto para o lixo reciclável ao invés de ocupar um funcionário na pia. Parabéns pela iniciativa Augusto!

É claro que nenhum estabelecimento vai extinguir todos os pratos de sua cozinha. Nem devem. Mas se a embalagem – que já representa um custo – puder desempenhar outro papel, é totalmente válido optar por essa nova forma de servir ou entregar o alimento. Seja um temaki, um espetinho ou até sorvetes. Por que não?

Se gostou da ideia, saiba que aqui na Gráfica Bartolo você encontra embalagens especiais produzidas com tinta atóxica e película protetora de alimento. Acabamentos que, além da higiene, vão garantir que seu produto chegue seguro e na temperatura ideal ao consumidor. Faça já um orçamento.