Criatividade no uso de embalagens

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O consumidor, quando chega ao supermercado, se depara com uma infinidade de opções nas gôndolas. É o momento em que ele se vê frente a frente com uma variedade de opções que concorrem diretamente com o seu produto e a decisão de compra é feita. É por isso que a sua marca deve se destacar em meio à concorrência e conquistar o consumidor pelo design ou funcionalidade. Hoje a Gráfica Bartolo traz algumas ideias de usos criativos de embalagens, confira.

• Edições especiais/limitadas:
Você pode investir em embalagens com artes especiais por tempo limitado. Dessa forma, você estimula o senso de urgência no consumidor. Outra opção interessante são as embalagens colecionáveis. Com esse recurso, você incentiva o consumidor a comprar vários produtos, além de fortalecer o laço entre consumidor x marca.

• Acabamentos diferentes:
Embalagens com acabamentos especiais são outra forma de diferenciar sua marca das demais. Usar, por exemplo, hot stamping na embalagem de um produto “Premium” pode agregar mais valor à marca. Aplicação de verniz localizado ou total para destacar elementos da embalagem também podem se tornar um diferencial interessante.

• Embalagens com múltiplas funções:
A sua embalagem não precisa se restringir a abrigar, proteger e transportar um produto. Imagine que você trabalha com pizzas e a embalagem pode ser destacada e posteriormente usada como prato para o consumo. Ou então uma embalagem de produto infantil que se transforma em um brinquedo.
Embalagens que ofereçam outras funcionalidades são muito interessantes para o consumidor, afinal, ele pagou pelo produto e não sente que parte dele está indo direto para a lixeira após consumir.

• Embalagens que condizem com a proposta do produto:
Se a sua marca trabalha com produtos veganos/light/naturais, não faz sentido utilizar embalagens que não sigam a proposta da marca. Em casos assim, você pode investir em embalagens biodegradáveis, recicladas, por exemplo.

• Formatos diferenciados:
Pense na seguinte situação: você trabalha com uma linha de shampoos que contém mel na formulação. Uma embalagem que reproduza o formato hexagonal das colmeias já o diferencia da concorrência. O visual do produto entrega uma preocupação da marca com o conceito do produto. Além, é claro, de chamar muita atenção.

Esses são apenas alguns exemplos de usos diferentes para embalagens. Existe uma imensa variedade de opções que podem ser utilizadas, dependendo apenas da sua criatividade. Gostou das sugestões? Envie um e-mail pra gente e conheça ainda mais opções de personalização de embalagens.